Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil disponibiliza 80 milhões de dólares

A fim de viabilizar a transformação da Base Aérea de Nacala-Porto em Aeroporto Internacional, o governo brasileiro disponibilizou oitenta milhões de dólares norte-americanos, valor inserido num financiamento global de 300 milhões de dólares acordado para a área de infra-estruturas no quadro da cooperação entre Moçambique e Brasil.

Deste modo, o nosso país assume-se como o parceiro mais destacado do Brasil no continente africano. Nesta deslocação que Lula da Silva efectua pela terceira e última vez a Moçambique, na qualidade de Presidente do Brasil, foram rubricados acordos nas áreas de saúde, educação, agricultura e urbanização .

Dircusando no jantar que ofereceu, ontem, a Lula da Silva, o Presidente Armando Guebuza realçou a visão e o empenho do estadista brasileiro traduzidos no vigoroso impulso imprimido na cooperação entre os dois países através de investimentos públicos e privados. O Presidente Lula é homem de palavra. Prometeu-nos que voltaria.

Está hoje aqui connosco, a poucas semanas do 31 de Dezembro, data do fim do seu segundo mandato. Prometeu-nos e cumpriu. Queremos agradecer a oportunidade que nos dá de, em viva voz, expressarmos a nossa admiração pela sua trajectória de cidadão, operário, sindicalista, político e de Chefe de Estado, sublinhou Guebuza.

Em resposta, Lula da Silva, que conclui hoje a sua visita com uma deslocação à fábrica de anti-retrovirais, que deve começar a funcionar no próximo ano, afirmou que a eleição de Dilma Rousseff para a Chefia do Governo iria dar prosseguimento ao compromisso e a política do Brasil em relação à África.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!