Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professores em Nampula não se apresentam aos postos de trabalho

Um número considerável de professores contratados para leccionar os ensinos básico e médio, em diferentes escolas da província de Nampula, no presente ano lectivos, ainda não se apresentou aos postos de trabalho deste o arranque das aulas. As causas deste problema, que preocupa as autoridades locais, são desconhecidas e será lançado um novo concurso público para o recrutamento de novos docentes.

Laua, Mecuburi, Mogincual, Memba e Moma são apenas alguns distritos para onde os pedagogos foram contratados e não estão a dar aulas. Por via disto, alguns alunos não têm aulas, salvo os que foram afectados noutras turmas.

Entretanto, uma parte dos professores que deviam estar a dar aulas naqueles e noutros distritos decidiu voltar a estudar, frequenta o ensino superior em diferentes universidades da cidade de Nampula.

O director provincial da Educação na província mais populosa de Moçambique, Raúl Nhamunwe, disse que dentro de dias será lançando um novo concurso público para contratação de docentes. O ensino primário é o prioritário visto que é o que mais défice de professores enfrenta.

Refira-se que a província de Nampula previa contratar, em 2013, cerca 1.850 pedagogos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!