Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professores da Escola Secundária de Namialo paralisam aulas

60 professores da Escola Secundária de Namialo, no distrito de Meconta, na província de Nampula, paralisaram, esta Quarta-feira (22), as suas actividades para reivindicar o pagamento dos seus honorários correspondentes a um mês em atraso e dois anos de horas extras.

O @Verdade apurou que a não remuneração das horas extras afecta igualmente os docentes recém-contratados do mesmo estabelecimento de ensino. Consequentemente, mais de 3.500 alunos que se deslocaram à escola esta Quarta-feira não tiveram aulas.

Um dos professores, que falou sob anonimato à nossa Reportagem, disse que a greve foi observada em virtude de o governo distrital ter ignorado as queixas dos pedagogos e o pré-aviso referentes à paralisação das aulas.

De acordo com os docentes, as Finanças alegam que há tempo que transferiram o valor correspondente aos dois anos de horas extras para a conta bancária do governo distrito de Meconta, mas os pedagogos ainda não receberam esse dinheiro. Por isso, ameaçam não voltar às salas de aulas enquanto não forem pagos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!