Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professores abandonam alunos no Posto Administrativo de Tchaiane em Nampula

As crianças da 1ª e 5ª classes matriculadas na Escola Primária de Tchaiane, no Posto Administrativo de Tchaiane, distrito de Nampula-Rapale, não estudam desde princípios do presente ano lectivo por terem sido abandonadas pelos seus professores.

O facto foi reportado ao @Verdade pelos pais e encarregados de educação residentes naquela região da província de Nampula, cujos educandos não estão a ter aulas.

Face a situação, os pais e encarregados de educação receiam que os filhos enveredem por práticas negativas uma vez que ficam muito tempo sem ocupação escolar.

A Escola Primária de Tchaiane tinha somente dois professores que davam aulas a todas as turmas. Entretanto, na semana em que foi aberto o ano lectivo escolar só leccionaram por pouco tempo e abandonaram as crianças. Neste momento, algumas ocupam-se da machamba e outras da pastorícia, do negócio informal, dentre outros trabalhos que não sejam de instrução.

Aquele estabelecimento de ensino não tem salas suficientes para a formação dos petizes. As que existem estão em avançado estado de degradação.

As autoridades do Posto Administrativo de Tchaiane já informaram a Direcção dos Serviços da Educação, Juventude e Tecnologia do distrito de Nampula-Rapale sobre o abandono dos meninos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!