Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Professores abandonam alunos em Nametil

Pelo menos nove professores da Escola Secundária de Nametil, distrito de Mogovolas, abandonaram os seus postos de trabalho, durante o primeiro trimestre deste ano, para concorrerem aos cursos semipresenciais na Universidade Pedagógica (UP), delegação de Nampula.

Rui Marciano, director daquele estabelecimento de ensino secundário geral, disse que grande parte dos estudantes das 8ª, 9ª e 10ª classes, viramse condicionados a um aproveitamento pedagógico abaixo dos 50 por cento, devido à ausência dos respectivos directores de turma.

De acordo com Marciano, esta situação afecta negativamente os restantes professores que se vêm forçados a suportar uma sobrecarrega ao seu horário de trabalho, sobretudo, em relação ao período de conselho de notas. Com vista a por cobro a este tipo de comportamento negativo, a fonte disse que serão tomadas algumas medidas contra os elementos considerados renitentes.

A Escola Secundária de Nametil matriculou, no presente ano lectivo, 3.472 alunos das 8ª, 9ª, 10ª e 12ª classes, leccionados por 57 professores, 9 dos quais deixaram já de leccionar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!