Mais um bárbaro assassinato teve lugar no bairro Magoanine ‘C’, vulgo Matendene, em Maputo. A vítima, na noite da passada sexta-feira, foi um professor da Escola Secundária Quisse Mavota que, regressava de mais uma jornada laboral, foi interpelado por malfeitores que ainda estão a monte.
De acordo com dados preliminares da investigação, aos quais a reportagem dp jornal @Verdade teve acesso, a vítima terá sofrido sido alvo de ameaças como pudemos constatar em algumas mensagens de texto encontradas no celular da vítima. Numa das mensagens podia-se ler que o professor não deveria voltar a usar o caminho que habitualmente usava quando regressasse a casa, porque se tal acontecesse sucederia o que acabou acontecendo.
A polícia está na busca do remetente da mensagem, de modo que a partir deste, se apure se a mensagem era uma forma de alerta ou então se tratava de uma ameaça. O que deixa as autoridades policiais sem fôlego, reside no facto de em menos de dois meses, este ser o segundo assassinato no bairro, o que normalmente não tem acontecido.
As cerimónias fúnebres da vítima, tiveram lugar na manhã desta segunda-feira no cemitério de Zimpeto, tendo contado com a presença de alunos, professores e funcionários da Quisse Mavota.
Salientar que recentemente, o contingente policial no bairro Magoanine “C”, foi reforçado com vista a fazer face ao aumento da criminalidade naquele bairro da capital do país.