Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Manobra irregular causa provável de mais um acidente de viação em Maputo

Manobra irregular causa provável de mais um acidente de viação em Maputo

Por volta das 14 horas desta segunda-feira, a circulação de viaturas ao longo da Avenida Eduardo Mondlane, ficou embaraçada na sequência de um acidente de viação que ocorreu nos semáforos da Ronil, envolvendo três viaturas com as chapas de inscrição MMR-80-93 (Daihatsu), MMR-26-45 (Toyota Hilux) e um terceira com a chapa MLW- 67-64.

O agente da Polícia de Trânsito que foi solicitado para fazer as diligências de maneiras a apurar as reais circunstâncias em que se registou o sinistro e os supostos culpados, declinou prestar declarações à nossa equipe de reportagem, alegadamente porque não estava autorizado para o efeito. No entanto, segundo testemunhas ouvidas no local, o acidente deveu-se a uma ultrapassagem irregular próximo dos semáforos por parte do motorista da viatura com a matrícula MMR-80-93, não tendo conseguido lograr os seus intentos foi embater fortemente na parte traseira de uma viatura de marca Toyota Hilux, esta que por sua vez embateu ligeiramente numa outra que esperava a abertura dos semáforos para prosseguir com a marcha.

As viaturas sinistradas levaram pouco mais de 30 minutos sem serem removidas do local, o que provocou um congestionamento naquela avenida bastante movimentada em ambos os sentidos, aliás é considerada uma das maiores estradas da capital do país. O motorista supostamente culpado disse não saber na verdade o que teria acontecido, “eu não queria fazer nenhuma ultrapassagem, o que não faz sentido nos semáforos. De repente perdi os travões e fui embater na viatura a que eu seguia e a mesma foi dar contra outra a sua frente”, afirmou à nossa reportagem.

No referido acidente só houve danos materiais das próprias viaturas envolvidas, sendo que a primeira a embater nas outras foi a que mais sofreu, toda a parte frontal incluindo o vidro que ficou danificado. Para mais averiguações o agente da Polícia de Trânsito despachado ao local ordenou para que as três viaturas fossem retiradas da faixa de rodagem para o Comando da PRM da Cidade de Maputo, o que veria desembaraçar o tráfego.

Refira-se que das causas que provocam as sinistralidades rodoviárias, se destacam as manobras perigosas, ultrapassagens irregulares e o excesso de velocidade.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!