Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barcelona empata e vê Real abrir

Depois dos 7 a 1 do Real Madrid sobre o Osasuna na manhã deste domingo, o Bracelona entrou pressionado, precisando de uma vitória para não perder o maior rival de vista. Mas na dura visita ao Athletic Bilbao pela 12ª jornada do Campeonato Espanhol, os atuais tricampeões só fizeram um ponto graças ao golo de Lionel Messi nos descontos da partida.

No final, o placar de 2 a 2 não foi o que a classe esperava, mas acabou até de bom tamanho para os catalães. Com o resultado, o Barcelona foi a 25 pontos, ficando a três do líder Real. Mais ainda, passou a ser pressionado pelo Valencia, que venceu na jornada e foi aos 24 pontos. Já o Athletic Bilbao chegou aos 14 pontos e continua na luta por uma vaga nas competições europeias.

Os donos da casa começaram a partida na frente, com um golo de Ander Herrera, aos 20 minutos do primeiro tempo, com um bonito chute da entrada da grande área. Mas a claque teve pouco tempo pra comemorar, porque Cesc Fábregas igualou o marcador três minutos depois, de cabeça, após passe de Abidal. A equipa catalã continuou dando trabalho ao guarda-redes Gorka Iraizoz, mas não conseguiu marcar o segundo golo antes do intervalo.

A chuva atrapalhou bastante o toque de bola das duas equipes na segunda etapa. O Athletic passou novamente à frente do placar aos 35 minutos, com Llorente. Antes disso, Messi já havia balançado as redes, mas o árbitro assinalou impedimento. Mas o argentino não deixou Bilbao sem marcar o seu, o que aconteceu aos 46 minutos, quando aproveitou oportunidade dentro da área após confusão da defesa.

Outros jogos

Outro empate neste domingo foi registrado entre o Espanyol e o Villarreal, que terminou em 0 a 0. O resultado impediu o time de Barcelona de se aproximar dos líderes do Espanhol. Com 16 pontos, manteve-se na sétima colocação. O Villarreal, por sua vez, está na 13ª posição, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Também sem golos terminou o jogo entre Granada e Racing Santander.

Com um tento do português Helder Postiga, o Zaragoza também não conseguiu vencer o Sporting Gijon, dentro de casa, e empatou por 2 a 2. O Rayo Vallecano, por sua vez, goleou o Racing Santander por 4 a 0 e subiu para a oitava posição, com 15 pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!