Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Produção de açúcar aumenta em 15%

A Açucareira de Xinavane, na província do Maputo, deverá incrementar o seu nível de produção em 15%, em 2012, depois de assegurar um volume de cerca de 168 mil toneladas para 2011.

O aumento deverá resultar da aplicação de seis milhões de dólares norteamericanos na formação de produtores locais em matéria do uso de fertilizantes, equipamento de produção, sacha e colheita da cana-de-açúcar, segundo disse Rosário Cumbi, director-geral daquela firma.

O montante foi desembolsado pela União Europeia e insere-se no quadro do apoio à reforma do sector açucareiro dos países membros do grupo ACP (África, Caraíbas e Pacífico), de acordo ainda com Cumbi, apontando o aumento da produção e os efeitos das mudanças climáticas como os desafios que deverão ser minimizados pela fábrica.

O açúcar produzido por aquela unidade industrial é exportado para o mercado da União Europeia ao abrigo de um acordo em vigor entre aquela comunidade de países e o grupo ACP.

O outro desafio daquela companhia “é conquistar outros mercados mundiais, facto que deverá passar pela melhoria da qualidade e do aumento dos níveis de produção”, salientou Rosário Cumbi.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!