Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Procuradoria de Malema não paga salários há 27 meses

Luís da Silva Uataia, contratado pela Procuradoria distrital de Malema, está há dois anos e três meses sem receber um centavo sequer do seu salário, apesar de várias promessas feitas pela entidade empregadora.

Pai de 10 filhos, Uataia foi admitido em 2 de Dezembro de 2006, como guarda das instalações onde funciona aquela instituição do Ministério Publico. A nossa fonte recorda ter apresentado toda a documentação que lhe fora exigida, na altura, para ser integrado no quadro do pessoal da Procuradoria.

Volvidos 27 meses ainda não sabe o paradeiro dos seus documentos e nem sequer conhece o valor do seu vencimento e quando é que o mesmo irá chegar às suas mãos. Saturado de tão prolongado compasso de espera, Luís Uataia optou por reportar o assunto ao governador da província, Felismino Tocoli, que, no último fim de semana trabalhou naquele distrito.

O lesado não escondeu o seu desespero ao chefe do governo de Nampula, que, por sua vez, ordenou o pagamento imediato de todos vencimentos em atraso a Luís da Silva Uataia. De acordo com Felismino Tocoli, o salário é sagrado e deve ser pago a quem trabalha

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!