Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Procura de areia vai aumentar 1,2% em Moçambique

O crescimento do sector imobiliário em Moçambique deverá provocar o aumento da extracção de areia de construção para 2,8 milhões de metros cúbicos até finais deste 2014, correspondente a um incremento de 1,2% em relação ao ano passado.

Em 2013, a extracção da areia em diferentes regiões do país foi de 2,7 milhões de metros cúbicos daqueles recursos, feita por operadores económicos e cidadãos singulares para construção e reabilitação de infra-estruturas diversas.

No global, o sector da construção deverá registar um crescimento de 9,6% ao longo de 2014, fundamentado pelos investimentos em curso nas componentes de reabilitação de infra-estruturas públicas e privadas, segundo o Ministério das Obras Públicas e Habitação (MOPH).

Moçambique é um mercado com um grande potencial na área de construção, tendo em conta o seu significativo crescimento económico e as várias oportunidades de investimento existentes no país, salienta aquela instituição governamental.

A “componente portuguesa”

Refira-se que as empresas portuguesas são as que mais procuram o mercado moçambicano para desenvolver projectos da área de construção. Até ao momento já foram realizadas, em Maputo, três feiras anuais do sector de construção, denominadas Tektónica Moçambique, envolvendo empresários, construtores, empreiteiros, promotores imobiliários, investidores e entidades responsáveis por projectos de construção de Moçambique e Portugal.

A edição de 2014 realizou- -se em Fevereiro passado e contou com a presença de pouco mais de 70 empresas portuguesas do sector de construção.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!