Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PRM recupera carros roubados na Suazilândia

A Polícia da República de Moçambique (PRM) recuperou no vizinho Reino da Suazilândia, no dia 17 de Fevereiro findo, cinco viaturas que foram roubadas em território nacional, das quais três já foram devolvidas aos seus legítimos proprietários. Estes dados constam do habitual relatório das actividades operativas relativas ao período compreendido entre os dias 19 e 25 de Fevereiro, no qual foram registados 170 casos de natureza criminal, tendo sido detidos 137 indivíduos em conexão com os mesmos.

O comunicado do Comando Geral da Polícia refere que dos casos criminais registados, 87 foram contra a propriedade, 37 contra pessoas e 13 contra a ordem e tranquilidade públicas. Dos 170 casos registados 140 já foram devidamente esclarecidos e os restantes continuam em processo de investigação para se apurar os factos.

Como destaque dos resultados operativos, o comunicado destaca que, durante o período em apreço, a PRM deteve em diferentes pontos do país 14 indivíduos indiciados por crimes de roubo, falsificação de documentos, posse ilegal de arma de fogo, homicídio, entre outros.

“A PRM na cidade do Maputo recuperou uma arma de fogo de tipo pistola, contendo oito munições abandonada numa lata de lixo no recinto do Aeroporto Internacional de Mavalane, na cidade do Maputo, a capital moçambicana”, refere o comunicado.

Durante a mesma semana, foram capturados 211 imigrantes clandestinos, dos quais 171 somalis, 37 etíopes e três bengalis, estando em curso demarches para o seu repatriamento aos países de origem.

Neste mesmo período, foram recebidos em território moçambicano 196 cidadãos nacionais repatriados da vizinha República da África do Sul, que depois de feita uma triagem seguiram os seus destinos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!