Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Companhia do Vanduzi alarga exportações de piripíri para Países Baixos

A Companhia do Vanduzi, uma unidade agro-industrial baseada na província central de Manica, projecta iniciar, ao longo de 2011, a produção de piripíri destinada à exportação para os Países Baixos, segundo o Instituto para a Promoção de Exportações (IPEX).

Aquela firma, cujos produtos estão a ganhar fama acrescida no mercado europeu, projecta colocar nos Países Baixos duas variedades de piripíri, de acordo com aquela instituição promotora de exportações moçambicanas, acrescentando que, em 2008, a mesma companhia rendeu cerca de 6,4 milhões de dólares norte-americanos com a comercialização de vários produtos agrícolas em vários países africanos e europeus, com destaque para África do Sul e Reino Unido.

Aquele montante corresponde à exportação de pouco mais de 1500 toneladas de produtos agrícolas, com destaque para milho, piripíri, feijão-verde, abóbora-miúda, ervilha e melância, segundo igualmente o Instituto para a Promoção de Exportações.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!