Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PRM recupera 49 armas e 700 munições em Gaza

A Polícia da República de Moçambique apreendeu, no período entre Janeiro e Junho passados, em Gaza, um total de 49 armas de fogo na posse de criminosos. Do total das armas apreendidas, 21 são AK-47, pistolas e semi-automáticas, supostamente usadas por criminosos no cometimento de cerca de 300 delitos dos quais sete crimes violentos.

Outras 28 são do tipo caçadeira, tendo sido recolhidas das mãos de caçadores furtivos, nomeadamente no Parque Nacional do Limpopo, segundo revelou ao jornal Diário de Moçambique o comandante provincial de Gaza, João Manguele.

A fonte disse ainda que como resultado da acção operativa da corporação foi possível a recuperação de mais de 700 munições de diversos calibres, mercê das denúncias populares no âmbito da ligação “Polícia-Comunidade”.

Manguele explicou que, para estancar as incursões de furtivos, foram já criados quatro novos postos de fiscalização no distrito de Massingir e reforçado o patrulhamento nos locais com maiores indícios da existência de armas em mãos alheias, a exemplo do distrito do Chibuto.

“O trabalho da polícia continua e a nossa meta é recuperar todas as armas que estão em mãos alheias. Precisamos recuperar todo o material bélico na posse de criminosos”, segundo Manguele, para quem a paz, ordem e tranquilidade nas famílias e nas vias públicas depende da contínua colaboração da comunidade na denúncia de malfeitores.

“Para vivermos e circularmos livremente neste país precisamos criar condições para o efeito, através da denúncia dos desonestos. Todo o cidadão deve ter na consciência que a existência de armas em mãos alheias não só semeia luto e terror nas comunidades mas também afugenta investimentos e, consequentemente, atrasa o desenvolvimento do país”, segundo a fonte.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!