Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PRM recebe material de protecção

O Ministério do Interior (MINT) recebeu na quarta-feira, em Maputo, diverso material de protecção civil para a Polícia da República de Moçambique (PRM), doado pelo governo português.

O equipamento, avaliado em mais de 47 mil de euros (cerca de 1,8 milhões de meticais), é composto nomeadamente por escudos, capacetes, bastões, mochilas, cinturões, entre outros. Falando minutos após a cerimónia, o secretário permanente do MINT, Zefanias Muhate, disse que o valor deste equipamento representa para o país “um contributo inestimável para o reforço da capacidade do governo em colocar, à disposição da polícia, meios técnicos necessários para garantir que a defesa dos direitos, liberdades dos cidadãos e segurança dos seus bens sejam assegurados”.

Segundo Muhate, este acto constitui ainda o corolário do programa técnico comercial entre Moçambique e Portugal, nos termos do qual já se formaram, desde 1999 a esta parte, um total de 6.331 membros da PRM, incluindo dos serviços de migração e do serviço nacional de salvação pública. Por seu turno, o embaixador de Portugal, Mário Godinho de Matos disse esperar que o equipamento “venha contribuir, na PRM, para o reforço da capacidade em resposta operativa na luta contra os malfeitores”.

Moçambique tem recebido do governo português, com regularidade anual, material bibliográfico e equipamento para o reforço da capacidade dos órgãos do MINT. Com efeito, a cooperação existente entre os dois países reflecte-se, hoje, em várias áreas da actividade do Estado, desde os domínios políticos, diplomáticos, da agricultura, saúde, entre outros.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!