Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PRM detém duas quadrilhas de assaltantes e falsificação de passaportes em Gaza

Duas quadrilhas de malfeitores encontram-se, actualmente, a contas com as autoridades policiais na província de Gaza, sul de Moçambique, por assalto a mão armada e falsificação de passaportes.

Segundo o director da ordem no comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Gaza, José Roberto, as autoridades apreenderam igualmente uma arma do tipo AKM e fardamento da PRM e das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).

Roberto, citado na edição da Quarta-feira do jornal “Diário de Moçambique”, afirma que o primeiro grupo era constituído por seis indivíduos que foi neutralizado no sábado passado, no posto administrativo de Chicumbane, distrito de Xai-Xai, local onde residia e lançava as suas incursões a calada da noite.

“Antes recebemos denúncias populares, a dar conta da existência de um grupo de assaltantes em Chicumbane e, na base de pistas fornecidas por pessoas locais, foi possível a neutralização de todos os constituintes do grupo. Fizemos uma operação do tipo busca e captura, entrando de casa em casa de cada um dos assaltantes e dois destes revelaram à polícia onde haviam escondido a arma e respectivas munições”, disse a fonte.

O segundo grupo é constituído por quatro elementos, que se dedicava ao roubo e falsificação de documentos de identificação, que na altura tinham dois passaportes com carimbos e assinaturas falsas.

“Falsificaram o carimbo e assinatura do director dos Serviços de Migração de Gaza. Os titulares desses passaportes são pessoas já falecidas, mas as imagens são de indivíduos vivos”, explicou Roberto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!