Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PRM desmantela oficinas de fumagem de vidros de viaturas

Mais de 10 oficinas-”pirata” que se dedicavam à fumagem de vidros de viaturas foram desmanteladas nos primeiros quatro meses de 2012, na cidade do Maputo, por ordens do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) da capital moçambicana.

A operação foi, esta Segunda-feira, justificada pelo portavoz desta corporação, Arnaldo Chefo, como tendo sido feita em cumprimento do novo Código de Estradas em vigor em Moçambique desde 2011 que proíbe a circulação de viaturas com vidros fumados e também como forma de se acabar com a onda de sequestros de cidadãos por grupos de criminosos para exigirem avultadas somas em dinheiro em troca da sua libertação.

Chefo indicou que foi na sequência desta operação que foram detidos três motoristas, ao longo da semana passada, acusados de resistência na aplicação desta postura do novo Código da Estradas.

Juntamente com estes motoristas estão detidos outros 61 indivíduos indiciados no cometimento de vários crimes de delito comum, igualmente na cidade do Maputo, entre os quais um vigilante da empresa de segurança privada G4S, acusado de tentativa de assalto com recurso a arma de fogo a uma jovem estudante quando regressava da escola.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!