Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem mata pai e irmão em Manica

Uma jovem matou o pai e o irmão, de três anos, Sábado, no distrito de Manica, Centro do país, depois de lhe ter sido negado dinheiro para comprar álcool, de acordo com dados policiais daquela região do Centro de Moçambique.

Belmiro Mutadiua, portavoz do comando provincial da Polícia em Manica, disse que a jovem ateou fogo à casa enquanto a família dormia, tendo morrido carbonizados o pai e o irmão mais novo, além de outros três membros da família terem ficado feridos.

“Ateou fogo na casa porque não lhe havia sido dado o dinheiro que pediu para comprar álcool para celebrar as festividades do Dia da Mulher Moçambicana. Foi a única razão evocada”, explicou Belmiro Mutadiua, avançando estar preocupado com casos de fogo posto naquele distrito fronteiriço.

Os três membros que ficaram feridos continuam a receber cuidados médicos no hospital local. “Já foi lavrado um processo-crime contra a jovem, que vai responder por homicídio qualificado, por morte de dois parentes. O processo avançou para a procuradoria e vai seguir os seus trâmites”, disse Belmiro Mutadiua.

Este é o segundo caso de fogo posto que provoca mortos no distrito de Manica em menos de duas semanas.

Nas vésperas do lançamento da semana da mulher, uma senhora ateou fogo na casa da alegada amante do marido, matando um bebé de sete meses, que faleceu carbonizada no interior da casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!