Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

PRM alveja cadastrado fugitivo da cadeia em Cabo Delgado

 

A Polícia moçambicana (PRM) ao nível da província nortenha de Cabo Delgado alvejou semana passada Romão Sumail, um perigoso cadastrado que se havia escapulido da Cadeia Civil da Cidade de Pemba.

Romão Sumail, mais conhecido pelo nome de Muanenda, foi atingido num dos seus membros inferiores por balas disparadas pelos agentes da Policia que perseguiam o bandido visando a sua recaptura.

Esta informação consta num relatório sobre a situação criminal no país durante a semana passada, distribuído na última terça-feira, pelo Comando-Geral da PRM à imprensa. Contudo, o relatório não avança outros detalhes sobre o caso.

Outro cadastrado recuperado pela Polícia na semana passada é Momad Ali, vulgarmente conhecido por Manonga, que havia fugido da Penitenciária da Cidade de Nampula, na província nortenha com o mesmo nome.

No total, a PRM registou 247 casos criminais durante a semana passada, sendo 66 homicídios e ofensas corporais, 171 roubos e furtos, entre outros casos.

Em conexão com estes e diversos outros casos, as autoridades policiais detiveram 199 pessoas e outros 528 indivíduos indiciados de casos de violação de fronteiras, dentre eles se encontram 203 moçambicanos, 251 zimbabweanos, 35 malawianos, 38 tanzanianos e um zambiano.

Ainda ao longo deste período, a Polícia registou a ocorrência de 75 acidentes de viação, tendo provocado 18 mortos, 50 feridos graves e ferimentos ligeiros a outras 46 pessoas. Estes sinistros resultaram da condução em estado de embriaguez, excesso de velocidade, má travessia de peões, ultrapassagem irregular, excesso de lotação das viaturas, entre outras razões.

Na tentativa de inverter o cenário sombrio causado pelos acidentes de viação, a Policia fiscalizou 10.230 viaturas e multou 1.906 multas a inúmeros condutores devido a violação do Código de Estrada. AIM

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!