Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bacia de Limpopo próximo do nível de alerta

 

O nível da bacia de Limpopo, Sul de Moçambique, na estação de Combomune continua a subir, estando agora perto de 0,3 centímetros para atingir o ponto de alerta, segundo o mais recente boletim hidrológico da Direcção Nacional de Águas (DNA).

 

Esta bacia poderá atingir o nível de alerta nos próximos dois dias, sobretudo na estação de Combomune devido a influência dos escoamentos e ocorrência da precipitação nos países a montante (Africa do Sul, Zimbabwe e Botswana).

O boletim da DNA refere ainda que a bacia do Zambeze está a registar uma progressiva redução dos seus níveis hidrométricos nas estações de Caia e Marromeu, com uma tendência a se situarem abaixo do nível de alerta.

A situação pode resultar da redução das descargas da Hidroeléctrica de Cahora Bassa, que está agora a libertar 1.600 metros cúbicos de água por segundo, uma quantidade correspondente ao caudal turbinado para a produção de energia eléctrica.

Contudo, a bacia de Púngué mantém-se em alerta e regista uma ligeira tendência de subida de nível em

Mafambisse, situação que resulta da influência de pico dos caudais das estações localizadas a montante, nomeadamente as de Inhazónia e Púngué Sul.

A previsão meteorológica indica que as bacias de Púngué e Zambeze se mantenham em alerta, particularmente em Caia (Zambeze) e Mafambisse (Púngué), mas com tendência a subir devido a ocorrência de chuvas. AIM

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!