Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cólera mata 100 pessoas

CEDES constrói mais 100 casas para vítimas das cheias

 

Um total de 100 pessoas já perderam a vida em todo o país devido ao surtob da cólera. Problemas de saneamento do meio e precárias condições higiénicas, problemas agudizados pelas chuvas que tem vindo a cair por quase todo o país desde Dezembro último, são os responsáveis pela eclosão da doença.

No entanto, para controlar a situação por forma a não se alastrar a ponto de provocar mais casos, as autoridades sanitárias, não só, têm vindo a desdobrarem-se em acções de educação cívica as comunidades sobretudo nas zonas mais vulneráveis a epidemia.

Todavia, com o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM ) a prever mais chuvas acima do normal nos próximos meses, com maior incidencia para o mes de Março, os casos de cólera poderão aumentar, pois as autoridades sanitárias poderão não estar em altura de controlar eficazmente a situação.

Com o agravamento da situação, vários Centros de Tratamento de Cólera, que haviam sido encerrados devido ao abrandamento dos casos, já foram reabertos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!