Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeiros passos para projecto da ponte Ka Tembe

A empresa responsável pela construção de uma ponte ligando a baixa da cidade de Maputo ao distrito municipal de Ka Tembe, na capital moçambicana, está a dar os primeiros passos para a materialização do projecto, cujo início está agendado para 2012, um investimento calculado em cerca de 500 milhões de dólares.

Trata-se da Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul, EP, que esta sexta-feira lançou um concurso público para a fiscalização da construção da ponte, bem como das estradas Boane-Bela Vista e Ka Tembe- Ponto D’Ouro, que também fazem parte do projecto. O concurso, do âmbito nacional e internacional, visa seleccionar a empresa que irá fiscalizar os trabalhos das obras. Os serviços de consultoria serão adjudicados em dois lotes, sendo o primeiro corresponde as obras da ponte; e o segundo relativo as obra das duas estradas. “Os serviços pretendidos incluem, mas não se limitam, comentários do projecto executivo, fiscalização de todos os trabalhos previstos nos contratos de construção no lote respectivo, fiscalização da observância de todas as recomendações do estudo do impacto ambiental e fiscalização das actividades sociais previstas nos contratos”, indica o anúncio do concurso. A

lém destas obras, o projecto prevê ainda um programa de desenvolvimento urbano da Ka Tembe e de requalificação do bairro da Malanga, na cidade de Maputo, com a construção de algumas vias de acesso. Em finais de Março passado, o director executivo da Empresa de Desenvolvimento de Maputo Sul, Nelson Nunes, disse que este projecto já estava a despertar enorme interesse no seio de vários investidores nacionais e estrangeiros, incluindo portugueses, chineses, espanhóis, entre outros.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!