Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeiro-ministro oferece ajuda à região atingida por terremoto na Itália

O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, declarou estado de emergência e prometeu mais ajuda, esta Terça-feira, às regiões do norte da Itália atingidas por um terremoto, Domingo, acrescentando que será vital recuperar algumas das partes economicamente mais produtivas do país.

Ele disse que o governo suspenderá a cobrança de imposto imobiliário sobre fábricas e residências danificadas na região em torno das cidades de Modena, Ferrara, Mantova e Bolonha, além de estimular os bancos a ampliar o crédito para empresas atingidas pela emergência.

O estado de emergência, com duração de 60 dias, coloca a agência de Protecção Civil a cargo de coordenar os esforços de retirada dos destroços e libera 50 milhões de euros em verbas de emergências.

“Temos que reactivar a rede industrial que é tão característica dessa parte da Itália, e que é tão importante para todo o país”, disse Monti em visita à região.

Pelo menos sete pessoas morreram e milhares tiveram que fugir das suas casas por causa do sismo de magnitude 6,0 na madrugada de Domingo, que destruiu casas, fábricas e edifícios históricos.

As TVs mostraram pessoas a gritarem “Vergonha! Ladrões!” quando Monti chegou a Sant’Agostino, uma das cidades mais atingidas.

Esse foi o pior terremoto na Itália desde Abril de 2009, quando um tremor de magnitude 6,3 matou quase 300 pessoas na cidade de L’Aquila.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!