Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeiras chuvas interrompem tráfego rodoviário na N113 entre Ile e Gurué

Primeiras chuvas interrompem tráfego rodoviário na N113 entre Ile e Gurué

Mapas do Instituto Nacional de MeteorologiaAs primeiras chuvas, da época que está a começar em Moçambique, que caíram entre a tarde desta terça-feira(03) e a madrugada de quarta-feira (04) já deixaram uma estrada danificada na província da Zambézia.

Trata-se da estrada nacional 113, que conecta as vilas de Ile à cidade de Gurué, que ficou intransitável na região dos rios Issipua e Mutuasse, no norte da Zambézia.

Foram apenas cerca de 50 milímetros de chuva que caíram mas suficientes para arrastarem os desvios provisórios feitos na época chuvosa passada, que terminou há cerca de oito meses, e que ainda aguardam pela reabilitação definitiva, segundo as autoridades governamentais em processo de concurso público.

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê, para os meses de Novembro e Dezembro, a possibilidade de ocorrência de “chuvas normais com tendência para acima do normal em toda a extensão das províncias de Niassa, Cabo Delgado, Nampula, e norte da província da Zambézia; Chuvas normais com tendência para abaixo do normal em toda a extensão das províncias de Tete, Manica, Sofala, Inhambane, Gaza, Maputo e sul da província da Zambézia”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!