Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeira feira internacional de orientação vocacional junta 50 mil pessoas

Mais de 50 mil pessoas deverão participar na Primeira Feira Internacional de Educação e Orientação Vocacional a realizar-se, em Maputo, a partir da próxima quinta-feira, segundo informações dos organizadores do evento.

A Feira visa promover a orientação vocacional e profissional dos jovens e estudantes do ensino primário, médio, técnico-profissional e universitário, através do intercâmbio científico-cultural e convivência com as novas tecnologias de informação e comunicação.

Segundo Cassamo Nuvunga, da Comunidade Académica para o Desenvolvido (CADE), a Feira contará com a participação de representantes de universidades moçambicanas, sul – africanas, norte-americanas, portuguesas, brasileiras e angolanas.

Nuvunga, que falava durante uma conferência de imprensa realizada hoje, em Maputo, disse que a Feira consistirá em 11 palestras, visitas de estudo, workshops de orientação vocacional, exposições, entre outras actividades. “Com esta Primeira Feira Internacional de Educação e Orientação Vocacional pretendemos criar uma oportunidade para os estudantes que estão no ensino secundário e universitário conhecerem a nossa realidade em termos de formação técnico-profissional e orientálos na sua escolha de cursos de formação, tendo em conta que muitos deles, depois de fazerem o 12/o ano, assumem cursos em função daquilo que os país e encarregados de educação aconselham”, explicou.

A CADE já projecta a realização de feiras do género nas cidades da Beira e Nampula, nas zonas centros e norte do país, respectivamente. A Primeira Feira Internacional de Educação e Orientação Vocacional terá a duração de três dias.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!