Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeira dama escala província de Nampula

A esposa do candidato à presidência do partido Frelimo, Maria da Luz Guebuza, cumpre na quarta-feira o seu segundo dia de trabalho, no âmbito do prosseguimento de caça ao voto que tem estado a efectuar desde o início da campanha eleitoral no país. Segundo João Maurício, porta voz do partido Frelimo em Nampula, Maria Guebuza, promove hoje na Ilha de Moçambique um encontro com autoridades tradicionais e religiosas locais, esposas dos régulos, curandeiros, conselheiras e parteiras comunitárias, com objectivo de incentivá-los a sensibilizar as populações das suas comunidades no sentido de votarem na Frelimo e no respectivo candidato, Armando Emílio Guebuza.

João Maurício disse que, além da mobilização do eleitorado, a estratégia tem em vista consciencializar os potenciais eleitores que votar no partido que libertou os moçambicanos da dominação colonial significa garantir a prossecução do desenvolvimento sócioeconómico do país.

Os lideres comunitários são muito importantes para a sensibilização das populações em todos os processos de mudanças de comportamento. Por isso, o partido Frelimo respeita e vai continuar a valorizar esta camada social, que, directa ou indirectamente, participa em todas actividades dos órgãos de decisão. Disse o nosso interlocutor, acrescentando que, para além dos comícios populares, Maria da Luz Guebuza vai promover reuniões com membros da OJM; OMM, ACLLM com o mesmo objectivo de pedido de voto.

Referira-se que a esposa do candidato da Frelimo às presidenciais tem vindo a realizar este tipo de encontros por diversas regiões do país, desde o início da campanha, em apoio à sua formação política e respectivo candidato com vista às eleições de 28 de Outubro. Na província de Nampula, além do distrito da Ilha de Moçambique, onde trabalha hoje, vai escalar, quinta-feira, a vila de Monapo, e, no sábado, o distrito de Ribáuè.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!