Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeira Dama confiante na vitoria da Frelimo

A Primeira-dama de Moçambique, Maria da Luz Guebuza, iniciou, segunda-feira, uma visita de trabalho a província nortenha de Cabo Delgado no âmbito da campanha eleitoral com vista as eleições gerais e provinciais de 28 de Outubro próximo. 

Falando a imprensa, momentos depois de desembarcar no aeroporto da capital provincial de Cabo Delgado, Pemba, Maria da Luz Guebuza disse esperar, nesta parcela do país, um ambiente favorável ao partido no poder, a Frelimo, e ao seu candidato as presidenciais, Armando Guebuza. “Estamos confiantes de que a província de Cabo Delgado vai votar na Frelimo e no seu candidato às presidenciais de 28 de Outubro próximo, Armando Guebuza”, disse a Primeira-dama de Moçambique.

Maria da Luz Guebuza escalou a cidade de Pemba na manha desta segunda-feira, rumando de seguida com o destino ao distrito de Balama, no inicio de uma digressão a província de Cabo Delgado, no quadro da campanha eleitoral da Frelimo para as próximas eleições gerais e provinciais. “Aqui, em Cabo Delgado, já se prepararam para votar na Frelimo e no seu candidato, porque compreendem que só com a Frelimo e Armando Guebuza haverá continuidade dos programas de desenvolvimento e de combate a pobreza”, disse a Primeira-dama.

Segundo ela, a “garantia de desenvolvimento e da paz é com Armando Emílio Guebuza e com a Frelimo”.

Ela recordou que, para se alcançar o Acordo Geral de Paz (AGP), a Frelimo e o seu candidato às presidenciais tudo fizeram para garantir a paz. Para Maria da Luz Guebuza, o desafio principal “é de transmitir à população de que o objectivo é de continuar a manter o ambiente de harmonia e paz no nosso país”, A Esposa do Presidente da República disse, por outro lado, que a mensagem principal que leva para esta província é de que todos devem trabalhar no sentido de o país acabar com a pobreza.

Ela manifestou-se satisfeita pelo facto de, no aeródromo local, ter visto “uma moldura humana” à sua espera, com cânticos e danças do vasto reportório cultural de Moçambique e da província de Cabo Delgado, em particular. “Nós esperámos um ambiente favorável e vamos trabalhar no sentido de que os militantes e amigos da Frelimo e de Armado Guebuza possam votar no nosso partido e no seu candidato”, vincou.

Solicitada a revelar a mensagem que leva para a província de Cabo Delgado, a Primeira-dama da República disse estar direccionada ao apelo para que todos os membros e simpatizantes possam afluir às urnas e votar na Frelimo e no seu candidato. A sua chegada a Pemba, Maria da Luz Guebuza foi recebida por centenas de populares e quadros seniores do partido ao nível de Cabo Delgado, a quem dirigiu uma mensagem de coragem e confiança face ao presente desafio.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!