Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Previsão do tempo para o dia 13 de Junho de 2012 em Moçambique

Moçambique tem estado sob influência de um sistema de altas pressões, que origina o transporte de humidade do oceano Índico para o continente, o que causa as baixas temperaturas que se registaram esta segunda e terça-feira em algumas regiões do país. Na capital do país, Maputo, a temperatura mínima registada foi de 10,3 graus e no Xai-xai os termómetros desceram até os 8 graus Celsius. Em Lichinga, uma região tradicionalmente fria, a temperatura mínima foi de 7,2 graus.

Para esta quarta-feira o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) prevê o seguinte estado do tempo:

Nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula prevê-se céu pouco nublado localmente muito nublado, com possibilidade de chuvas fracas locais. Neblinas ou nevoeiros matinais locais, vento de sueste a sudoeste fraco a moderado.

Para as províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala prevê-se céu pouco nublado localmente muito nublado, possibilidades de chuvas fracas na Zambezia principalmente na faixa costeira. Ocorrência de neblinas ou nevoeiros matinais locais, vento de sueste a sudoeste fraco a moderado soprando por vezes com rajadas.

Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo prevê-se céu pouco nublado passando a muito nublado nas províncias de Maputo e Gaza onde se prevê a ocorrência de chuvas fracas locais apartir do final da tarde. Ocorrência de neblinas ou nevoeiros matinais locais. Vento de nordeste rodando para sueste fraco a moderado.

O INAM prevê a continuação de tempo frio com as seguintes temperaturas máximas, em graus Celsius: Pemba e Quelimane 29; Tete 28; Inhambane, Beira e Nampula 26; Maputo, Xai-Xai e Vilankulo 25; Chimoio 21; Lichinga 20.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!