Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presumíveis ladrões morrem nas mãos de populares no centro de Moçambique

Dois indivíduos cujas identidades não apurámos foram propositadamente linchados por populares, na madrugada de segunda-feira (05), no distrito de Vanduzi, na província de Manica, alegadamente por terem sido surpreendidos a roubar uma cabeça de gado bovino.

O caso aconteceu num bairro residencial, no posto administrativo de Matsinho. Segundo apurou @Verdade, de algumas presumíveis vítimas de assaltos, os malogrados eram integrantes de um grupo de quatro elementos que protagonizam roubos com recursos a armas brancas e outros instrumentos contundentes. Os maiores alvos são os criadores de gado.

No dia do assalto, os finados acabavam de planificar mais um roubo que correu mal e ao caírem nas mãos de populares “foram espancados e queimados”, disse um morador dum bairro residencial em Matsinho. “

Os roubos são constantes e diversas pessoas são submetidas a maus-tratos pelos bandidos”, relatou um outro habitante, acrescentando que, há dias, alguns moradores foram agredidos quando pretendiam defender as suas cabeças de gado.

Ainda de acordo com alguns residentes, não é a primeira vez que se perde cabeças de gado e outros bens por conta da acção dos malfeitores. Os corpos dos dois cidadãos queimados vivos foram depois abandonados um campo de futebol sito na mesma zona onde o crime se deu.

Sobre este assunto, a Polícia disse que ninguém deve fazer justiça pelas próprias mãos e instou a população a encaminhar presumíveis ladrões e outros malfeitores à esquadra.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!