Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente deposto da Ucrânia pediu ajuda militar à Rússia

O presidente deposto da Ucrânia Viktor Yanukovich enviou uma carta ao presidente russo, Vladimir Putin, solicitando que ele use os militares russos para restaurar a lei e a ordem na Ucrânia, disse um representante de Moscovo na ONU, esta segunda-feira (3).

“Sob a influência dos países ocidentais, há actos abertos de terror e violência”, disse o embaixador russo Vitaly Churkin, lendo a carta de Yanukovich para Putin, durante uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU.

“As pessoas estão a ser perseguidas por razões linguísticas e políticas”, disse ele, citando o texto da carta. “Então, nesse sentido eu chamaria o presidente da Rússia, Putin, pedindo-lhe para usar as forças armadas da Federação Russa para estabelecer a legitimidade, a paz, a lei e a ordem, estabilidade e defender o povo da Ucrânia.”

Churkin levantou uma cópia da carta para os membros do conselho poderem ver o documento. Yanukovich, derrubado por um levante popular contra o seu governo depois de ele ter decidido não assinar um acordo comercial com a União Europeia, disse anteriormente que não iria desistir da luta pelo futuro do país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!