Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente demissionário da RCA em asilo político no Benin

O Presidente demissionário da República Centroafricana, Michel Djotodia, forçado à demissão pelos chefes de Estado dos países-membros da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), chegou, na noite de sábado (11), a Cotonou, proveniente de N’Djamena.

Ele foi acolhido no aeroporto de Cotonou pelo ministro beninense dos Negócios Estrangeiros, Nassirou Bako Arifari, que justificou, numa declaração na Televisão Nacional, a presença no Benin de Michel Djotodia, pela vontade do Governo beninense de “contribuir para o restabelecimento da paz, segurança e da estabilidade neste país irmão que é a República Centroafricana”.

Para além do ex-Presidente centroafricano e a sua comitiva, as autoridades beninenses acolheram na mesma noite um primeiro contingente de cidadãos Beninenses repatriados da República Centroafricana.

Quatro outros contingentes são esperados nos próximos dias para conduzir ao Benin cerca de 500 Beninenses que, embora não tendo até aqui nenhum problema particular na República Centroafricana, pediram para regressar ao país.

Michel Djotodia, cuja esposa é de origem beninense, esteve antes no Benin durante um exílio anterior, algum tempo antes de orquestrar um golpe de Estado contra o seu antecessor, François Bozizé.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!