Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Parque Nacional do Limpopo arrecada 9,2 milhões de meticais em 2013

Cerca de 9,2 milhões de meticais foram arrecadados, em 2013, pelo Parque Nacional do Limpopo (PNL), localizado na província meridional de Gaza, fruto da visita de 14.368 turistas nacionais e expatriados.

Daquele número cerca de 8418 turistas eram moçambicanos e os restantes pouco mais de 13.500 estrangeiros, isto depois de de Janeiro a Dezembro de 2012 ter o parque registado uma receita bruta de 7.543.756 meticais resultante da visita à estância de 15.712 veraneantes.

Em 2011 visitaram aquela área de conservação cerca de 22 mil turistas, entre nacionais e estrangeiros, dos quais 2400 dormiram no parque e os restantes simplesmente atravessaram o parque rumando para outros destinos, também dentro de Moçambique.

O número representou mais 7,1% comparativamente ao de 2010, segundo Valdemar Casimiro, oficial das Relações Públicas e Comunicação Social do PNL, em Gaza, que integra o Grande Parque Transfronteiriço de África do Sul, Moçambique e Zimbabwe.

Refira-se, entretanto, que desde a sua criação em 2001, o PNL recebeu mais de 40 mil turistas, entre nacionais e estrangeiros, e conta com um aumento significativo de animais selvagens, entre antílopes, leões, elefantes e rinocerontes, apesar do recrudescimento da caça furtiva na região.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!