Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidente de Angola responde a inquérito por nomeação da filha para estatal de petróleos

O Supremo Tribunal de Angola pediu ao presidente José Eduardo dos Santos para responder a um inquérito sobre o motivo de ter escolhido a sua filha como chefe da companhia estatal de petróleo do país, de acordo com documentos judiciais vistos pela Reuters.

Dos Santos apontou a sua filha bilionária Isabel como presidente da companhia estatal de petróleo Sonangol em Junho.

Ela prometeu realizar uma reformulação da companhia para melhorar a eficiência e as margens para compensar o impacto da queda de preços do petróleo. Angola, que faz parte da OPEP, é actualmente o maior exportador de petróleo da África por conta de ataques militantes e outros problemas na Nigéria, mas o país foi atingido pela queda nos preços do petróleo, que forçou corte de gastos.

A acção do tribunal é uma resposta a um caso apresentado por 14 advogados angolanos que acusam o presidente de nepotismo e violação de leis angolanas.

A equipe de comunicação da Presidência e Isabel não estavam imediatamente disponíveis para contacto.

Isabel, indicada pela revista Forbes como a mulher mais rica da África, foi nomeada presidente da estatal após a surpreendente demissão do Conselho da Sonangol pelo líder angolano, que está há 36 anos no poder.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!