Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presidenciais marcadas para janeiro de 2015 na Zâmbia

Os Zambianos vão às urnas a 20 de janeiro de 2015 para eleger um novo Presidente depois da morte de Michael Sata, a 28 de outubro último.

Segundo o Presidente interino, Guy Scott, citado pela agência PANA, esta data foi retida em conformidade com o artigo 38 da Constituição zambiana, segundo o qual em caso de vacatura do poder por razões ligadas à morte do Presidente, eleições vão ser organizadas num prazo de 90 dias a contar da data em que se notou esta situação, em conformidade com as disposições do artigo 34 da Constituição zambiana.

Relativamente às divergências que minam a Frente patriótica (PF, partido no poder), sobre a maneira de designar o candidato às eleições presidenciais, o Presidente Scott declarou que o partido vai convocar uma conferência geral para o efeito.

Porém, outras opiniões de altos dignitários da PF preferem a arbitragem do Comité Central do partido para a escolha do candidato.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!