Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Presentes para todos os bolsos

Presentes para todos os bolsos

Partilha de afecto, presentes e programas visando tornar a alma gémea feliz, para o dia de amanhã, 14 de Fevereiro, são mais que muitos. É o Dia dos Namorados, também designado por Dia de São Valentim. Para esta ocasião, há brindes para todos os bolsos.

O célebre jantar à luz de velas e a troca de presentes parece muito longe, ainda, do chamado “cair em desuso”. Para os apaixonados, quando chega esta data, a decisão é unânime: oferecer um presente, jantar fora, dar um passeio em muitos lugares de diversão, de preferência os mais calmos. Sorrir, vibrar, agarrar a vida e até mesmo cantar, são igualmente algumas das acções que condimentam a data. Quem namora sabe muito bem que é um dia de festa. É o dia de pôr a rotina de lado e viver o romantismo à grande. Em noites destas, o fogo tende sempre a acender-se, proporcionando momentos com direito a lembranças para toda uma vida.

As lojas (de venda de presentes diversos) e as casas de pasto (que oferecem jantares) estão a desbobrarem-se em esforços para que este dia se torne, efectivamente, inesquecível e que a oferta de presentes se aconteça.

O vermelho é a cor dominante em muitos estabelecimentos de venda de roupa, cosméticos, entre outros brindes que constituem sugestões de prenda para esta data. Os presentes mais comuns são perfumes (já enfeitados), postais, relógios de cabeceira, “buoquets” de flores vermelhas, entre outros. Os preços variam de 150 a mil Meticais, podendo ainda os pequenos cabazes serem embalados à escolha do cliente, bastando escolher a cor, enfeite, tamanho e o feitio. Aí, o preço varia conforme o recheio encomendado.

Os vendedores ambulantes, que operam no comércio informal, salvam os financeiramente menos providos. Neste sector, os presentes partem de dez Meticais e não vão além de cem.

Portanto, para comemorar o Dia dos Namorados, há brindes para todos os bolsos.

 

 

Presentes e agendas do dia

“Vou jantar fora com a minha namorada, na ocasião vou oferecer um bouquet de flores”, foi com estas palavras que Lúcio da Silva, jovem de 29 anos de idade, respondeu quando abordado pela nossa Reportagem sobre o que estava agendado para celebrar o Dia dos Namorados.

O nosso interlocutor completa neste mês cinco anos de namoro, sendo por isso que o dia 14 será comemorado em pompa.

“Estou há cinco anos com a minha namorada, nunca lhe levei a jantar fora, mesmo em anteriores celebrações do Dia dos Namorados. Porque este ano completamos, ainda neste mês de Fevereiro, cinco anos de namoro, a comemoração vai ser a valer”, ajuntou.

Quanto aos preços, Lúcio disse ter consultado o restaurante onde tenciona jantar. Ao todo (valor do jantar e do presente), o nosso interlocutor disse prever gastar perto de mil Meticais.

Encontrámo-lo numa loja aqui na capital, empenhado em escolher um presente. José Macamo, de 41 anos de idade, disse que pretendia escolher um vestido vermelho como presente para a sua esposa. “Vou comprar um vestido vermelho para ela e vou passar o dia em casa com a família. Mas certamente que será um dia diferente de tantos outros. Vamos preparar um jantar especial à luz de velas”.

Numa outra loja, ainda aqui na praça, abordámos Lucinda Azevedo, jovem de 28 anos, que na altura apreciava presentes diversos, “Estou ainda a apreciar os preços, vou comprar na próxima semana porque ainda não tenho dinheiro. Será uma boa surpresa para ele”, disse Lucinda para quem os preços são acessíveis.

“Ainda não temos nada agendado, talvez ele também esteja para me fazer uma surpresa. Vamos ver até lá”, acrescentou quando abordada sobre a agenda para o dia.

Importa, entretanto, referir que nem todos os países celebram o Dia dos Namorados a 14 de Fevereiro. Em Brasil, por exemplo, a efeméride é comemorada a 12 de Junho.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!