Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Comercialização agrícola supera expectativas

A cifra (843.701 ton) corresponde a uma subida na venda de produtos agrícolas na ordem de 43 por cento, quando comparado à quantidade comercializada no ano anterior, 2007, que foi de 586.722 toneladas.

Segundo dados apresentados pelo Ministério da Indústria e Comércio (MIC), no seu V Conselho Consultivo Alargado, recentemente havido na cidade da Matola, província de Maputo, o milho, o feijão e a mandioca são os produtos mais vendidos no período em referência.

Até Setembro, já haviam sido comercializadas cerca de 140 mil toneladas de mandioca, superando a previsão anual que era de 136 mil toneladas, acontecendo o mesmo com o feijão cuja previsão indicava para 93 mil toneladas sendo que até Setembro já haviam sido negociadas mais de 300 mil toneladas. No tocante ao milho, das 355 mil toneladas projectadas para todo o ano, até finais do terceiro trimestre, os agricultores já haviam vendido cerca de 331 toneladas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!