Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Prémio Cardoso” sem vencedor

Não foi encontrado ainda nenhum vencedor para a sexta edição do Prémio Carlos Cardoso alegadamente por os trabalhos apresentados não preencherem os requisitos anunciados na altura do lançamento do concurso.

De acordo Abdul Carimo Issa, presidente do júri, os trabalhos que concorreram não corresponderam às expectativas do jurado, daí não ter sido seleccionado nenhum. O anúncio foi feito esta quarta-feira, em Maputo, no encerramento do Seminário sobre Jornalismo Investigativo 2010, uma iniciativa do Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) e o MISA Moçambique, em parceria com a União Europeia, a Confederação Suíça, a Cooperação Moçambique-Alemanha, entre outras organizações.

Eram no total nove trabalhos submetidos a concurso, sendo sete da Imprensa escrita, um da Imprensa televisiva e outro da Imprensa radiofónica. Esta é a segunda vez que não é encontrado nenhum vencedor para este concurso, sendo que o último trabalho foi seleccionado no ano de 2008, tendo sido a última vez que um jornalista venceu este prémio, instituído em homenagem a Carlos Cardoso, escibra assassinado no ano 2000.

“Os trabalhos submetidos a concurso não apresentavam objectividade e característica investigativa que justificasse a eleição de um vencedor”, disse Issa, para quem, apesar da qualidade que estes mesmos trabalhos apresentavam, o júri entendeu por bem não atribuir o prémio a nenhum deles.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!