O Liverpool reforçou neste domingo a liderança na liga inglesa de futebol, agora com mais cinco pontos que o Chelsea, depois de vencer no terreno do Norwich, por 3-2, na 35.ª jornada.
Logo aos quatro minutos, o jamaicano Raheem Sterling inaugurou o marcador para os “reds”, que dilataram a vantagem sete minutos depois, por intermédio do uruguaio do Luis Suarez. O internacional uruguaio marcou o 30.º golo pelo Liverpool no campeonato, uma marca que não era atingida nos “reds” desde 1987, quando Ian Rush também chegou às três dezenas.
Nove minutos após o reatamento, Gary Hooper reduziu para o Norwich, mas o Liverpool voltou a ampliar a vantagem para dois golos com o “bis” de Sterling, aos 62 minutos.
Em ritmo de “parada e resposta”, o Norwich voltou a reduzir, aos 77 minutos, com um golo do escocês Robert Snodgrass, mas não mais conseguiu acertar nas redes à guarda do belga Simon Mignolet.
Garantida a 11.ª vitória consecutiva para o campeonato, o Liverpool recebe agora na próxima jornada o Chelsea, num jogo que pode definir quase de vez a questão do título.