Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Portuguesa: Benfica conquista 33º campeonato

O Benfica garantiu a conquista do seu 33º título de campeão Português de futebol ao vencer em casa, neste domingo, o Olhanense por 2-0. Lima marcou os golos dos encarnados, que ficaram assim com sete pontos de avanço sobre o Sporting quando faltam duas jornadas para o fim.

Frente ao último do campeonato, os encarnados dominaram sempre a partida e poderiam perfeitamente ter chegado ao golo nos primeiros dez minutos.

Aos três minutos, Rodrigo ultrapassou um adversário e serviu Gaitan, mas o remate do argentino acabou salvo em cima da linha por um adversário. Três minutos depois, Rodrigo falhou incrivalmente à entrada da grande área, após assistência de Garay e, aos dez minutos, foi Lima que não conseguiu concretizar após combinação entre Rodrigo e Gaitan.

O Benfica acabou por chegar ao tão ansiado golo no segundo tempo, quando Lima, aos 57 minutos, após uma perda de bola dos algarvios, inaugurou o marcador, isto depois de um remate de Rodrigo a que Belec respondeu com uma defesa incompleta.

Aos 60 minutos, o avançado brasileiro voltou a fazer funcionar o marcador, num lance em que Belec acabou por deixar escapar a bola das suas mãos.

Os encarnados reforçam assim o seu estatuto de equipa com mais títulos nacionais conquistados e repetem o sucesso da época 2009/10, a primeira em que o Benfica esteve sob o comando de Jorge Jesus.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!