Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ex-chefe do Exército e líder de esquerda são os candidatos nas eleições presidenciais do Egito

O ex-general do exército que derrubou o primeiro presidente eleito livremente no Egito enfrentará um político de esquerda nas eleições presidenciais do próximo mês, como os únicos candidatos, afirmou a comissão organizadora.

O comité recebeu a inscrição do ex-chefe do Exército, Abdel Fattah al- Sisi e do ex-candidato presidencial e parlamentar Hamdeen Sabahi, horas após o fim do prazo. As eleições serão realizadas num clima político hostil depois do levante de 2011 que derrubou Hosni Mubarak que aumentou as esperanças de uma democracia robusta na maior nação árabe.

Nenhum dos candidatos delineou uma estratégia para combater a pobreza , a escassez de energia e a taxa de desemprego que afligem muitas das 85 milhões de pessoas do Egito. O comitê irá anunciar a lista oficial dos candidatos no dia 2 de maio para o voto nos dias 26 e 27.

Tarek Shebl , um membro do comitê, disse à Reuters que se o candidato vencedor não tiver 50 por cento mais um do total de votos, um segundo turno será realizado . Sisi, que depôs o presidente Mohamed Mursi da Irmandade Muçulmana no ano passado, tende a ganhar o pleito facilmente.

Ele ganhou aprovação de apoiantes que o vêem como um salvador que pode acabar com o tumulto político do país, desde uma revolta popular apoiada pelo exército acabou com o regime de três décadas de Mubarak , em 2011.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!