Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Manchester United sobe para vice-líder e Liverpool derrapa

A semana acabou da pior forma para os adeptos do Manchester City com velho inimigo Manchester United a ficar agora a apenas dois pontos da liderança do Campeonato Inglês de futebol após a vitória por 3 a 2 sobre o Southampton neste domingo.

Uma semana atrás, o City estava a cinco pontos do arquirrival, não havia sofrido golo nenhum em cinco jogos e despontava como o grande favorito ao título nas casas de apostas. Na sequência, a equipa azul foi derrotado em casa pela Juventus na Liga dos Campeões e perdeu, também em casa, para o West Ham por 2 a 1 no estádio Etihad em partida da Premier League, encerrando, assim, a campanha invicta.

No jogo do United, Graziano Pelle pôs o Southampton à frente aos 13 minutos. Martial, aproveitando posição em fora de jogo de Juan Mata, empatou dez minutos antes do intervalo naquele que foi o primeiro chute do clube de Manchester à baliza.

O francês de 19 anos virou o jogo aproveitando péssimo recuo do defesa japonês Maya Yoshida, do Southampton. Mata ainda fez o terceiro no segundo tempo, antes que Pelle desse esperanças ao seu clube com um golo no fim, de cabeça, aproveitando cruzamento de Sadio Mané.

“Eu tenho que fazer muitos elogios aos meus jogadores”, disse o treinador do United Louis van Gaal. “Anthony Martial já é especial pois pagamos muito dinheiro para contratá-lo. Muitas pessoas estão a achar que ele é uma grande estrela, mas é apenas um garoto de 19 anos.”

A derrota deixou o Southampton em 16º com apenas uma vitória em seis jogos, e o treinador Ronald Koeman lamentou o erro de Yoshida.

Noutro jogo da jornada, o Liverpool distanciou-se da luta pelo título ao ficar num empate 1 a 1 em casa com o recém-promovido Norwich City no estádio Anfield. Apesar de criar poucas chances num primeiro tempo mau, a equipa da casa abriu o placar com um golo de Danny Ings, apenas três minutos depois de entrar como substituto de Christian Benteke no intervalo.

Mas o defesa do Norwich Russell Martin marcou o seu terceiro gol na temporada para empatar após falha do guarda-redes Simon Mignolet na sequência de um pontapé de canto.

O Liverpool havia começado a jornada no grupo dos seis piores, e o ponto conquistado com o empate em casa fez a equipe subir duas posições, e agora é o 13º, sete pontos atrás do líder do campeonato.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!