Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Liverpool renasce diante do líder Chelsea

Nada como uma vitória diante do líder do Campeonato Inglês para despertar de vez o Liverpool, que vive fase conturbada fora de campo mas vem mostrando todo seu poder de recuperação dentro das quatro linhas. Com grande atuação do espanhol Fernando Torres, autor de dos golos, os Reds bateram o Chelsea por 2 a 0 neste domingo e chegaram à terceira vitória consecutiva na Premier League, uma boa sequência que faz a equipe voltar a respirar, em nono lugar na tabela.

A derrota não foi suficiente para tirar os Blues da liderança, mas adicionou uma dose de equilíbrio à luta pela liderança do Campeonato Inglês. Com 25 pontos, a equipa de Carlo Ancelotti já vê o Manchester United no retrovisor, apenas dois pontos atrás depois da vitória sobre o Wolverhampton no sábado.

Impecáveis no setor defensivo, os donos da casa conseguiram segurar o melhor ataque da competição neste domingo em Anfield. Como de costume, o Chelsea começou o jogo partindo para o ataque e tentando empurrar os anfitriões para trás. Mas, com Drogba no banco e sem criatividade no meio de campo, os Blues foram anulados pelo Liverpool. Aos 11 minutos, o primeiro sinal de que a noite seria mesmo vermelha: Torres recebeu livre na área, dominou e esperou o guarda-redes Cech sair da baliza para tocar com categoria e abrir o placar.

Inspirado, Torres repetiu a dose aos 45 minutos: ele recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e acertou um belo remate colocado, ampliando a vantagem da equipe da casa para 2 a 0. O Chelsea voltou para a segunda etapa com Drogba e adiantou a marcação, equilibrando a disputa no meio de campo. As mudanças causaram efeito e o Chelsea criou boas chances de gol, mas não conseguiu reverter o resultado. Aos 40 minutos da segunda etapa Anelka acertou o travessão e Drogba perdeu oportunidade incrível ao atrapalhar-se no ressalto perto do fim do jogo. A vitória do Liverpool já era inevitável.

O Arsenal recebeu o Newcastle e acabou surpreendido quando o atacante Carroll, uma das sensações do Campeonato Inglês, marcou aos 45 minutos do primeiro tempo e garantiu a vitória. Os donos da casa tiveram três oportunidades claras de golo, com duas bolas carimbando a trave, mas não conseguiram reagir. Para piorar a situação, Koscielny ainda foi expulso após cometer falta em Ranger. Com o triunfo, o Newcastle alcançou a parte de cima da tabela, passando a ocupar a quinta colocação com 17 pontos, três a menos que o terceiro colocado Arsenal.

Jogando fora de casa, o Manchester City derrotou o West Bromwich Albion este domingo por 2 a 0, com dois golos do italiano Balotelli. Depois de garantir a vitória de sua equipe, o polêmico atacante foi expulso aos 28 minutos da segunda etapa.

Confira os resultados da 11ª jornada:

Bolton 4 x 2 Tottenham

Birmingham 2 x 2 West Ham

Blackburn 2 x 1 Wigan

Blackpool 2 x 2 Everton

Fulham 1 x 1 Aston Villa

Manchester United 2 x 1 Wolverhampton

Sunderland 2 x 0 Stoke City

Arsenal 0 x 1 Newcastle

West Bromwich 0 x 2 Manchester City

Liverpool 2 x 0 Chelsea

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!