Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Real vence e retoma liderança

O Real Madrid mostrou este domingo quem manda no Santiago Bernabéu. Com o estádio totalmente lotado, o clube merengue venceu o rival Atlético de Madrid por 2 a 0 pela 10ª jornada do Campeonato Espanhol e manteve-se no topo da classificação – o Barcelona experimentou a liderança por duas horas após vencer o Getafe por 3 a 1, na abertura da jornada. O clube de Madri tem agora 26 pontos, contra 25 da equipe catalã.

A equipe comandada por José Mourinho precisou de apenas 19 minutos para construir o resultado. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Ricardo Carvalho recebeu a bola de Dí Maria e surpreendeu a defesa do Atlético de Madrid ao concluir na saída do guarda-redes De Gea, abrindo o placar.

Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo sofreu falta perto da área e o alemão Özil cobrou direto para a baliza, surpreendendo De Gea. Em desvantagem, o Atlético de Madrid foi para cima em busca da reação, mas as boas conclusões de Agüero e de Reyes foram defendidas por Casillas.

O segundo tempo começou com Hihuaín assustando a defesa do Atlético ao soltar uma bomba mandando na trave logo no primeiro minuto. O Atlético respondeu com outra uma bola na trave, aos 15. O uruguaio Forlán, de fora da área, teve mais uma boa chance ao aproveitar um ressalto após cobrança de um canto e acertar a trave direita de Casillas, mas as inúmeras tentativas da equipe não se concretizaram e o Real saboreou mais uma vitória.

O resultado que devolveu ao Real Madrid a liderança também ajudou a aumentar as marcas pessoais do técnico José Mourinho. Com o triunfo deste domingo, o português juntou-e a Fabio Capello, Miljan Miljanic e Di Stéfano como os únicos treinadores do Real Madrid invictos nas dez primeiras jornadas do Campeonato Espanhol.

Com grande atuação do brasileiro Daniel Alves, o Barcelona venceu o Getafe por 3 a 1, na casa do adversário. O Barcelona impôs-se em campo desde o início da partida e o primeiro golo acpnteceu aos 23 minutos, com Lionel Messi, após boa jogada de Daniel Alves e David Villa. Os visitantes continuaram pressionando e teve outra boa chance com Villa além de dois golos anulados por fora de jogo num espaço de um minuto.

O segundo golo aconteceu logo depois, aos 34 minutos, de novo em lance iniciado por Daniel Alves, e desta vez coube a Villa marcar. O Getafe buscou a reação no início da segunda etapa e ameaçou aos sete minutos em um contra-ataque: o guarda-redes Codina lançou o atacante Manu, que chutou com força, mas Valdés fez a defesa.

O Barcelona daria o troco chegando ao terceiro golo aos 20 minutos com Pedro. O Getafe descontou com Manu, de pênalti.

Com golo de Nilmar, o Villarreal venceu Athletic Bilbao por 4 a 1, com esta vitória conquistada fora de casa a equipe chegou a 23 pontos, seguindo de perto os líderes Real Madrid e Barcelona.

Resultados da 10ª jornada:

Real Sociedad 1 x 0 Racing Santander

Espanyol 1 x 0 Malaga

Almeria 1 x 1 Sporting Gijon

Levante 1 X 2 Deportivo La Coruña

Osasuna 3 x 0 Hercules

Villarreal 4 x 1 Athletic Bilbao

Zaragoza 3 x 2 Mallorca

Getafe 1 x 3 Barcelona

Real Madrid 2 x 0 Atlético de Madrid

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!