Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Harry Kane bisa e Tottenham mantém segunda posição

O atacante Harry Kane marcou duas vezes tornando-se no melhor marcador do Campeonato Inglês de futebol e ainda ajudou o Tottenham Hotspur a vencer o Bournemouth por 3 a 0, voltando ao encalço do líder Leicester City em mais um grande domingo do futebol local. Já o jovem do Manchester United Marcus Rashford deu seguimento à grande fase, com um lindo gol marcado para garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Manchester City no seu primeiro clássico.

Neste domingo, os “Spurs”, que estão a cinco pontos do líder Leicester, não teve dificuldades e abriu o placar com Kane aproveitando cruzamento de Kyle Walker em menos de um minuto de jogo, antes que a habitual tabelinha entre Dele Alli e Kane resultasse no 2 a 0. Christian Eriksen fez o terceiro aos 7 da segunda etapa.

Entretanto o Manchester City atrasou-se de forma quase definitiva, tendo sido incapaz de responder ao golo marcado aos 16 minutos pelo avançado Marcus Rashford, que, aos 18 anos e 141 dias, se tornou o mais jovem a cometer idêntica proeza no dérbi de Manchester.

Enquanto o United apanhou o West Ham no quinto lugar, ambos a um ponto do City, os “citizens” passaram a distar 15 pontos do Leicester, que tem ainda 11 de vantagem sobre o Arsenal – vencedor no sábado no estádio do Everton, por 2 a 0 -, ainda que o líder tenha mais um jogo realizado.

Além do jogo, o City perdeu também o avançado Raheem Sterling e o guarda-redes Joe Hart, que tiveram de ser substituídos devido a lesão e, segundo o treinador Manuel Pellegrini, deverão falhar os jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o Paris Saint-Germain.

Ainda neste domingo o Southampton conquistou uma vitória incrível ao recuperar de uma desvantagem de 2 a 0 contra, com Sadio Mané a marcar duas vezes, para atrapalhar o Liverpool na sua jornada rumo ao grupo dos quatro melhores clubes da Premier League.

Philippe Coutinho, com um belo chute com efeito, deu a vantagem no placar para o Liverpool aos 17 minutos. Quatro minutos depois, Daniel Sturridge aumentou o placar finalizando um rápido contra-ataque.

O Liverpool tinha uma boa vantagem, mas o Southampton voltou com uma outra proposta para o segundo tempo. Mané teve um penálti defendido por Simon Mignolet aos cinco minutos da segunda etapa, mas depois compensou a falha com um arremate aos 15 minutos, diminuindo o placar. Graziano Pelle empatou a partida com um chute poderoso a sete minutos do fim.

Mané comandou a virada três minutos depois com um chute baixo preciso, após falha de Mignolet. Com a vitória, o Southampton foi para o sétimo lugar, com 47 pontos, três a mais que o Liverpool.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!