Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Chelsea empata e deixa United na liderança

Vindo de duas derrotas seguidas em jogos do Campeonato Inglês, o Chelsea entrou pressionado contra o Newscastle, este domingo, mas acabou esbarrando no aguerrido adversário e não foi além de um empate a uma bola. A equipe londrina precisava vencer o confronto para recuperar a liderança da Premier League, já que a goleada do Manchester United, por 7 a 1, sobre o Blackburn, no sábado, havia colocado os Red Devils na liderança da tabela.

 

 

Os Blues desperdiçaram muitas chances no St. Jame´s Park e agora ocupam o segundo lugar. Debaixo de uma leve neve na cidade ao norte da Inglaterra, o Chelsea começou a perder logo aos seis minutos, quando Andy Carroll abriu o placar após mal recuo do defesa brasileiro Alex para o guarda-redes Petr Cech. Foi o nono golo do atacante da seleção inglesa no campeonato, que assumiu a vice-liderança, atrás do búlgaro Berbatov, que marcou cinco na goleada do Manchester.

O empate só aconteceu nos acréscimos da primeira parte após uma bela troca de passes entre os homens de frente do Chelsea, Salomon Kalou acertou um remate certeiro, logo antes do intervalo.

No segundo tempo, o Chelsea foi com tudo para o ataque, disposto a virar o placar, mas a forte marcação dos Magpies dificultou a tarefa do ex-líder. Faltando pouco mais de dez minutos para o fim da partida, Drogba marcou um belo golo mas o árbitro assinalou toque de mão do marfinenses. Ainda houve tempo de Kalou ganhar uma dividida tripla na área, com muita raça, passar pelo guarda-redes Krul e, ainda assim, errar o alvo com a baliza vazia, perdendo o golo que daria a vitória ao Chelsea e consagraria o atacante como o homem do jogo. Apesar das 19 finalizações, os Blues tiveram que contentar-se com o empate e a segunda posição, com 29 pontos, mesmos do Arsenal, mas à frente do rival londrino no saldo de golos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!