O Chelsea comemorou o retorno de José Mourinho a Stamford Bridge com uma vitória fácil por 2 x 0 contra o recém-promovido Hull City, na estreia do clube no Campeonato Inglês, neste domingo, apesar de um penalti perdido por Frank Lampard. Outro treinador português, André Villas-Boas, também começou a temporada com vitória sobre um clube que acabou de subir da segunda divisão, com o Tottenham a superar o Crystal Palace por 1 x 0, graças a um golo de penalti do reforço Roberto Soldado.
As vitórias ocorreram um dia depois de David Moyes iniciar a carreira no Manchester United como sucessor de Alex Ferguson com goleada por 4 x 1 sobre o Swansea, do Liverpool bater o Stoke City por 1 x 0 e da derrota do Arsenal, em casa, para o Aston Villa por 3 x 1.
O médio brasileiro Oscar colocou o Chelsea à frente após 13 minutos de partida, aproveitando um passe em profundidade de Kevin de Bruyne e tocando na saída do guarda-redes Allan McGregor. Lampard, que foi frustrado por McGregor em cobrança de penalti aos 6 minutos e num chute nove minutos depois, colocou a bola na rede com uma cobrança de falta que bateu no travessão, aos 25 minutos.
“Estou muito feliz com a vitória porque o que fizemos no primeiro tempo foi muito bom”, disse Mourinho à Sky Sports. “Não estou surpreso que o segundo tempo não tenha sido o mesmo que no primeiro. A intensidade do nosso jogo diminuiu. A pré-temporada não foi fácil e esta foi uma semana em que quase todos esses jogadores estiveram com a seleção”.
Mourinho, que ainda não perdeu em Stamford Bridge em jogos da Premier League, com 60 partidas de invencibilidade na primeira passagem pelo clube entre 2004 e 2007, deve ter ficado satisfeito por não ter sofrido golos. O Chelsea dominou o primeiro tempo e poderiam ter feito o dobro de golos, mas a partida ficou mais equilibrada na etapa final, quando o treinador Steve Bruce melhorou o Hull City.