Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Inspecção confirma o que já sabíamos: Shoprite em Maputo, Matola e Boane vendem produtos fora do prazo

A Inspecção Nacional de Actividades Económicas (INAE) constatou aquilo que os clientes já sabiam, e até mesmo funcionários haviam denunciado, que as lojas da rede Shoprite, localizadas em Maputo, Matola e Boane vendem produtos fora do prazo.

Segundo um comunicado de imprensa daquela entidade governamental, do Ministério moçambicano da Indústria e Comercio, as brigadas da INAE visitaram os centros comerciais da Shoprite, tendo a sua acção tido enfoque para os sectores de manuseamento de produtos no local. Após isso, procedeu-se a colheita de amostras de produtos confeccionados para análises laboratoriais.

“Como resultado preliminar das actividades inspectivas, foram encontradas 26 variedades de produtos fora de prazo e diversos alimentos a serem comercializados e expostos para o consumo com rótulo irregular”, diz a nota.

O documento avança que estão em curso os procedimentos com vista a aplicação de sanções na sequência das infracções cometidas.

A visita da INAE à cadeia de supermercados Shoprite foi efectuada após uma denúncia publicada, há dias, por um órgão de informação nacional, que mencionou a venda de produtos fora do prazo nas lojas deste grupo comercial.

No seu comunicado, o INAE encoraja os cidadãos e instituições a denunciarem situações similares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!