Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Poule Norte terminou com goleadas vergonhosas por isso ainda não há equipa apurada para o Moçambola 2016

A poule da região Norte de apuramento para o Campeonato Nacional de futebol de 2016 terminou neste fim de semana mas ainda não está decidido quem é o primeiro classificado que se apura para o Moçambola. É que neste domingo(27) os dois candidatos venceram as suas partidas por resultados que em nada abonam para a verdade desportiva do nosso futebol: 11 a 0 e 17 a 0.

Entrou primeiro no campo municipal 1º de Maio, na cidade de Lichinga, o Ferroviário de Pemba que venceu a Liga Desportiva, também de Pemba, por 11 a 0. Na segunda partida da tarde o Ferroviário de Lichinga derrotou a Liga Desportiva de Monapo por 17 a 0.

Teriam sido duas goleadas assinaláveis e memoráveis não fosse o empate pontual, que já era esperado no topo da tabela classificativa, e já se sabia que o critério do desempate seria o do saldo de golos.

Num país sério as duas partidas deveriam ter sido disputadas à mesma hora, justamente para impedir qualquer tipo de desconfiança de combinação de resultado e/ou mesmo corrupção.

É que uma vitória por 17 golos a 0 não é uma goleada, é mais do que uma humilhação não só para os jogadores e dirigentes da Liga Desportiva de Monapo – que foi a segunda classificada do Campeonato Provincial de Nampula, uma das provas mais renhidas do país -, mas também é vergonhoso para os locomotivas de Lichinga pois em alta competição não se ganham jogos com estes resultados mesmo havendo desnível entre os oponentes, o que não é o caso.

Estes foram os resultadas da 5ª e última jornada:

Desportivo do Niassa 0-2 Benfica de Monapo

Liga Desportiva de Pemba 0-11 Ferroviário de Pemba

Liga Desportiva de Monapo 0-17 Ferroviário de Lichinga

A classificação, provisória, ficou assim ordenada:

CLUBES J V E D BM BS P
Ferroviário de Lichinga 5 3 1 1 25 6 10
Ferroviário de Pemba 5 3 1 1 14 2 10
Desportivo de Niassa 5 2 2 2 5 5 8
Benfica de Monapo 4 1 2 1 3 1 5
Liga Desportiva de Monapo 4 1 1 2 3 12 4
Liga Desportiva de Pemba 5 0 1 4 2 21 1

Contudo a Federação Moçambicana de Futebol ainda vai apreciar estas duas “goleadas”, não se sabe bem de que forma visto não terem sido filmados na íntegra, para depois homologar os resultados e o primeiro classificado que será a equipa apurada para o Moçambola de 2016.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!