Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Afrobasket feminino: Moçambique perde para Mali e cai para o terceiro lugar do grupo B

Afrobasket feminino: Moçambique perde para Mali e cai para o terceiro lugar do grupo B

Depois da derrota na estreia, diante das anfitriãs, a selecção feminina de Moçambique voltou a perder no Campeonato Africano de Basquetebol sénior feminino, que decorre nos Camarões, desta vez para o Mali, nesta segunda-feira(28), por 57 a 52 pontos e caiu para a terceira posição com os mesmos seis pontos do Gabão que vai enfrentar na terça-feira(29).

Odélia Mafanela e Inguivild Mucaro somaram os primeiros pontos das “Samurais” num início de jogo muito disputado com as duas selecções a fecharem bem os caminhos para os seus cestos. As malianas reagiram a vantagem inicial da nossa selecção e não deixarem o marcador dilatar terminando o primeiro período com desvantagem de quatro pontos para Moçambique.

A selecção do Mali entrou mais forte para o segundo período e em pouco mais de dois minutos empatou o jogo a 15 pontos.

Uma bomba de Iliana Ventura voltou a dar vantagem a nossa selecção que entretanto viu o Mali passar para frente do marcador. Odélia Mafanela reduziu a desvantagem de quatro pontos e Deolinda Ngulela, com um triplo, deu nova vantagem a Moçambique.

As malianas empataram e Kankou Coulibaly voltou a coloca-las na liderança do placar e ainda alargou a vantagem com uma bomba. Um outro triplo de Djeneba N´Diaye aumentou a vantagem para oito pontos mas Inguivild Mucaro reduziu e Moçambique saiu para o intervalo a perder por 32 a 26 pontos.

Inguivild voltou a reduzir no início do terceiro período, que continuou muito disputado e com as defesas a levarem a melhor sobre os ataques, contudo as malianas mantinha a vantagem e aumentam-a para nove pontos.

As “Samurais” não se deram por vencidas, e a capitã Deolinda carregava as novatas. Com uma bomba voltou a colocar Moçambique na frente do marcador mas Nassira Traore fez nova cambalhota no placar e Kankou Coulibaly alargou-o.

As nossas meninas não tinham a pontaria afinada, Deolinda Ngulela e Odélia Mafanela foram as excepções, somaram 16 e 14 pontos, respectivamente, nas suas contas pessoais. Nos segundos finais a capitã ainda conseguiu reduziu a desvantagem para cinco pontos.

A selecção do Mali consolidou a vice-liderança do grupo e enfrenta o Uganda na derradeira partida. O último adversário da nossa selecção no grupo B da primeira fase, nesta terça-feira(29), é o Gabão com quem Moçambique pode ainda disputar a segunda posição já que o primeiro lugar tudo indica será das camaronesas que nesta segunda-feira derrotaram as gabonesas e é pouco provável que percam com a África do Sul na jornada final.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!