Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Português assassinado em Gondola

Um empresário português, de nome Guilherme Máximo Monsanto, foi assassinado na sua própria residência em Gondola, província central de Manica. Segundo Pedro Gemuce, porta-voz do Comando Provincial da Polícia, Guilherme Monsanto, de 64 anos, foi assassinado por seis indivíduos ainda a monte, que assaltaram a sua residência por volta das 22 horas locais da passada Terça-feira, entrando pela porta das traseiras.

Monsanto, empresário ligado ao ramo de destilação de bebidas, vivia sozinho no bairro Mazicuera, no Município de Gondola. Os malfeitores, empunhando catanas e facas, desferiram golpes contra a vítima, que foi encontrada sem vida no dia seguinte. Em conexão com o caso, o guarda da residência onde vivia Monsanto encontra-se detido para averiguações.

Supõe-se que os assaltantes pretendiam roubar dinheiro, uma vez que no dia anterior a vítima andou desesperada pelas ruas de Gondola à procura de uma casa de câmbios ou alguém que pudesse ajudá-lo a cambiar valor não especificado em euros, para a compra de álcool, uma das principais matérias-primas para a sua empresa de destilação de vinho, instalada naquela autarquia.

Refira-se que o dinheiro não foi encontrado depois do assalto e consequente assassinato do cidadão português, muito menos se tem ideia de quanto dinheiro estava guardado no interior da sua residência, uma vez que vivia sozinho. A polícia diz estar ainda à procura dos prováveis assassinos de Guilherme Monsanto e acredita que o seu guarda pode ter sido conivente.

O caso deixou a pequena vila de Gondola em pânico, uma vez que são raros casos de crime hediondos, daí que se suspeita que os autores do assassinato não sejam daquela autarquia. Durante a semana passada, a Polícia diz ter registado 12 casos criminais em toda a província de Manica.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!